Televendas (11) 4565 2001
carrinho
0 itens
R$
0,00
Total

Confira nossa seleção especial com produções inéditas no circuito comercial brasileiro, ou seja, que não passaram nos cinemas. Agora em DVD na 2001, elas têm a chance de serem descobertas pelo grande público.



Terra Prometida

Terra Prometida

((Promised Land), USA United Arab Emirates, 2012, Colorido, 106 min.)

Paramount / Universal - Drama

Direcao: Gus Van Sant

Elenco: Matt Damon,Benjamin Sheeler,Terry Kinney,Carla Bianco,Joe Coyle,Hal Holbrook,Dorothy Silver,Frances McDormand,Titus Welliver,Lexi Cowan

Sinopse:  
Matt Damon estrela em Terra Prometida, o pungente drama contemporâneo baseado em um roteiro original de John Krasinski e Damon, dirigido por Gus Van Sant. O representante comercial Steve Butler (Damon) é enviado à cidade rural McKinley, com sua parceira (Frances McDormand) para oferecer o necessário alívio aos residentes com dificuldades financeiras, comprando os direitos de exploração de suas propriedades. O que parecia uma tarefa fácil para a dupla, torna-se bem complicada, graças a um respeitável professor (Hal Holbrook) e um esperto ativista ambiental (Krasinski), além do interesse de Steve por uma mulher do local (Rosemarie DeWitt). Enquanto lidam com uma surpreendente série de corações abertos e portas fechadas, os forasteiros logo descobrem o poder de uma cidadezinha americana no meio do caminho.

Comentario: Exibido no último FESTIVAL DO RIO, Terra Prometida foi lançado direto em DVD no Brasil, sem ter passado pelo circuito comercial (ao menos em São Paulo). Nova colaboração entre o diretor Gus Van Sant e o ator Matt Damon depois de Gênio Indomável e Gerry, o filme é um drama social que trata de assunto de utilidade pública: o fraturamento hidráulico, processo usado para a extração de gás natural. 
 
Ainda engatilhando por aqui, a indústria de gás natural vem modificando por completo o mercado energético nos EUA e no Canadá, tornando-se uma alternativa a projetos de produção de petróleo de custo superior, como o tão propagado pré-sal nacional. 
 
O filme dirigido por Van Sant, coescrito pelo ator John Krasinski e o próprio Damon a partir de uma história de Dave Eggers, mergulha nos desdobramentos ambientais do processo de extração de gás natural, que poderia, dependendo das circunstâncias, contaminar recursos hídricos como os lençóis freáticos, por exemplo. 
 
Na trama, Damon interpreta Steve Butler, jovem consultor de vendas da Global Crosspower Solutions, empresa de 9 bilhões de dólares especializada na extração de gás – retido dentro de pedras de xisto localizadas a quilômetros de distância da superfície do solo. Natural de Iowa, o personagem acredita que o negócio represente uma real possibilidade de progresso e até mesmo salvação para famílias endividadas em zonas rurais. A aparição dele e sua parceira de vendas Sue (a ótima Frances McDormand, de Fargo) desperta não apenas esperança, mas também cobiça e discórdia na comunidade da fictícia McKinley. 
 
Seguro de si, Dave sabe conquistar os locais com promessas de esperança e estimativas de lucro, além de ser implacável em negociações difíceis, quando apela para a dura realidade da crise econômica. Contudo, o que parecia uma tarefa fácil se complica, com a entrada em cena de Frank Yates (Hal Holbrook, de Na Natureza Selvagem). Professor de ciências numa escola local, ele alerta que o processo de fraturamento hidráulico não é tão simples e traz riscos para o meio ambiente. Abre os olhos das pessoas presentes numa assembleia e propõe que a população local decida democraticamente se adere ou não à Global por meio de uma votação. 
 
Outro obstáculo surge na figura de Dustin Noble (Krasinski, The Office), jovem ambientalista que vem à cidade para abrir os olhos da população contra a empresa que quer explorar as reservas naturais da região. Carismático, o ativista revela-se mais sedutor que o próprio Dave, dando início a uma verdadeira campanha de difamação na guerra por corações e mentes.| 
 
Matt Damon imprime sua aura de bom moço ao protagonista, que não é o típico herói, e nem o vilão, apenas um idealista que acaba dividido pela natureza contraditória de seu trabalho. Mas que acredita, piamente, que apenas o dinheiro pode melhorar a vida da comunidade, não importa as consequências.


Clique para comprar este produto



Viajar é Preciso

Viajar é Preciso

((Wanderlust), Estados Unidos, 2012, Colorido, 98 min.)

Paramount / Universal - Comédia

Direcao: David Wain

Elenco: Paul Rudd,Jennifer Aniston,Justin Theroux,Alan Alda,Malin Åkerman,Ken Marino,Joe Lo Truglio,Kathryn Hahn,Kerri Kenney,Lauren Ambrose

Sinopse: Você sonha em fugir das pressões da cidade grande? 
George e Linda formam um casal estressado de Manhattan. Quando George perde o emprego, sua unica opção é mudar para a casa do terrível irmão de George em Atlanta. A caminho de Atlanta eles deparam com Elysium, uma ídilica comunidade que tem um estilo de vida bem diferente.

Comentario: Mais uma comédia produzida por Judd Apatow (O Virgem de 40 Anos, Ligeiramente Grávidos) com o ator Paul Rudd no elenco. Seu personagem e o de Jennifer Aniston mudam-se para uma comunidade hippie, acreditando ter encontrado a paz e um novo rumo. Contudo, a imersão dos dois em um novo estilo de vida, que inclui sexo livre, nudismo e amigos nada convencionais, não será nada fácil. 
 


Clique para comprar este produto



Bergman e Magnani - A Guerra dos Vulcões

Bergman e Magnani - A Guerra dos Vulcões

((La Guerra Dei Vulcani), Italia, 2011, Colorido com partes em preto-e-branco, 52 min.)

Imovision - Documentário

Direcao: Francesco Patierno

Elenco: Ingrid Bergman,Anna Magnani,Roberto Rossellini,Ilaria Stagni

Sinopse:  
Estrelando Roberto Rossellini, Ingrid Bergman, Anna Magnani e a mística e primitiva natureza das ilhas Aeolian, local que serviu de set para o filme "Vulcano" com Anna Magnani, que havia recentemente sido abandonada por Rosselini, e a para o filme "Stromboli, Terra di Dio" que levou o ínicio de um relacionamento artístico e amoroso entre o cineasta e Bergman. A Guerra dos Vulcões é um documentário inteiramente baseado na intensa e dramática história de amor entre a mais famosa atriz da época (Ingrid Bergman), o mais apreciado diretor italiano (Roberto Rosselini) e a maior das musas italianas de todos os tempos (Anna Magnani).

Comentario: Especulativo, o documentário de Francesco Patierno (do inédito Pater Familias) mostra como a vida pessoal de ícones do cinema reverbera em seu trabalho. No início de Bergman & Magnani – A Guerra dos Vulcões, Roberto Rossellini (1906-1977) e Anna Magnani (1908-1973) vivem um romance fora das telas. 
 
A grande diva italiana estrelara Roma, Cidade Aberta (1945) e O Amor (1948), ambos dirigidos por Rossellini, e esperava trabalhar com o mestre do neorealismo italiano em seu filme seguinte, Stromboli. Contudo, uma mudança ocorreu após o cineasta receber uma inesperada carta. Segundo o documentário, Rossellini recebeu em 1948 uma carta de Ingrid Bergman (1915-1982) enaltecendo seu trabalho, e colocando-se a sua disposição como atriz. Os dois se encontram em Nova York, onde Rossellini iria receber o prêmio de melhor filme estrangeiro por Paisá. 
 
Casada com um dentista sueco, Ingrid cai de amores pelo cineasta, então envolvido com Anna. Assim, a italiana é naturalmente substituída pela estrela de Hollywood no coração do cineasta, provocando um escândalo internacional envolvendo a igreja e os bastidores de Stromboli. Os produtores originais do projeto mantém Anna e iniciam um outro filme, Vulcano, com história semelhante. 
 
O documentário acompanha então a competição entre as duas produções. De um lado, Stromboli, mais artístico e autoral, produzido por Howard Hughes (amigo pessoal de Ingrid), com Rossellini à frente. E, de outro, Vulcano, entretenimento mais escapista, com Anna e a equipe original. 
 
Com sua mistura de pesquisa e fofocas de bastidores, Bergman & Magnani embaralha as fronteiras entre o público e o privado, expondo (e até julgando) o impacto das escolhas pessoais de seus biografados sobre seu ofício – o cinema.


Clique para comprar este produto



O Grande Ano

O Grande Ano

((The Big Year), Estados Unidos, 2011, Colorido, 99 min.)

20th Century Fox Home Entertainment - Comédia

Direcao: David Frankel

Elenco: Jack Black,Zahf Paroo,John Cleese,Owen Wilson,Rosamund Pike,Steve Martin,Kevin Pollak,Joel McHale,JoBeth Williams,Paul Campbell

Sinopse: Brad Harris (Jack Black), Stu Preissler (Steve Martin) e Kenny Bostick (Owen Wilson) estão meio que passando por uma crise em suas respectivas vidas. Eles se conhecem e têm comum a paixão pelos pássaros, mas se o que une os três é o amor pelos seres alados, o que vai separá-los é uma competição de vigília onde o trio disputa quem consegue identificar as espécies mais raras na América do Norte. Será que isso vai dar certo?

Comentario: A comédia dramática sobre competição de observação de pássaros acompanha as transformações pessoais dos personagens de Owen Wilson, Jack Black e Steve Martin ao longo de um ano. Comum nos EUA, essa disputa é narrada em off pelo ex-Monty Python John Cleese no filme dirigido por David Frankel (O Diabo Veste Prada) e coestrelado por Rosamund Pike, Brian Dennehy, Dianne Wiest e Anjelica Huston.


Clique para comprar este produto



Marley

Marley

((Marley), Estados Unidos,Gra-bretanha, 2012, Colorido, 158 min.)

Paris Filmes - Documentário

Direcao: Kevin MacDonald

Elenco: Bob Marley,Ziggy Marley,Jimmy Cliff

Sinopse: Filme sobre o ícone internacional do século 20. Sua música e mensagem de amor e redenção são conhecidos em todo o mundo e sua história finalmente ganhou vida neste trabalho assinado por Kevin Macdonald.  
 
Este retrata a vida, o legado, o impacto global de uma lenda. Um dos músicos mais influentes da história.

Comentario: Vencedor do Oscar de melhor documentário por Munique, 1972 – Um Dia em Setembro (1999), Kevin Macdonald dirige o mais completo registro audiovisual de Bob Marley (1945-1981), com imagens raras e depoimentos de familiares e amigos do artista. 
 
A trajetória completa do músico, da infância rural em um bairro pobre de Saint Ann até momentos-chave de sua vida, sem esquecer, é claro, suas três grandes paixões: a música, o futebol e as mulheres. 
 
Inicialmente, Marley era um projeto original de Martin Scorsese, um apaixonado por música que já registrou o trabalho de artistas e bandas como The Band (O Último Concerto de Rock), Bob Dylan (No Direction Home), Rolling Stones (Shine a Light) e George Harrison (Living in the Material World, ainda inédito em DVD no Brasil). Mas, ocupado com outros compromissos, Scorsese deixou a direção do documentário, que ficou a cargo de Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes, Neil Young – Heart of Gold). Alegando diferenças criativas com o produtor, Demme também pulou fora, sendo substituído por Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia).


Clique para comprar este produto