Televendas (11) 4565 2001
carrinho
0 itens
R$
0,00
Total

Confira nossa seleção especial com produções inéditas no circuito comercial brasileiro, ou seja, que não passaram nos cinemas. Agora em DVD na 2001, elas têm a chance de serem descobertas pelo grande público.



Terra Prometida

Terra Prometida

((Promised Land), USA United Arab Emirates, 2012, Colorido, 106 min.)

Paramount / Universal - Drama

Direcao: Gus Van Sant

Elenco: Matt Damon,Benjamin Sheeler,Terry Kinney,Carla Bianco,Joe Coyle,Hal Holbrook,Dorothy Silver,Frances McDormand,Titus Welliver,Lexi Cowan

Sinopse:  
Matt Damon estrela em Terra Prometida, o pungente drama contemporâneo baseado em um roteiro original de John Krasinski e Damon, dirigido por Gus Van Sant. O representante comercial Steve Butler (Damon) é enviado à cidade rural McKinley, com sua parceira (Frances McDormand) para oferecer o necessário alívio aos residentes com dificuldades financeiras, comprando os direitos de exploração de suas propriedades. O que parecia uma tarefa fácil para a dupla, torna-se bem complicada, graças a um respeitável professor (Hal Holbrook) e um esperto ativista ambiental (Krasinski), além do interesse de Steve por uma mulher do local (Rosemarie DeWitt). Enquanto lidam com uma surpreendente série de corações abertos e portas fechadas, os forasteiros logo descobrem o poder de uma cidadezinha americana no meio do caminho.

Comentario: Exibido no último FESTIVAL DO RIO, Terra Prometida foi lançado direto em DVD no Brasil, sem ter passado pelo circuito comercial (ao menos em São Paulo). Nova colaboração entre o diretor Gus Van Sant e o ator Matt Damon depois de Gênio Indomável e Gerry, o filme é um drama social que trata de assunto de utilidade pública: o fraturamento hidráulico, processo usado para a extração de gás natural. 
 
Ainda engatilhando por aqui, a indústria de gás natural vem modificando por completo o mercado energético nos EUA e no Canadá, tornando-se uma alternativa a projetos de produção de petróleo de custo superior, como o tão propagado pré-sal nacional. 
 
O filme dirigido por Van Sant, coescrito pelo ator John Krasinski e o próprio Damon a partir de uma história de Dave Eggers, mergulha nos desdobramentos ambientais do processo de extração de gás natural, que poderia, dependendo das circunstâncias, contaminar recursos hídricos como os lençóis freáticos, por exemplo. 
 
Na trama, Damon interpreta Steve Butler, jovem consultor de vendas da Global Crosspower Solutions, empresa de 9 bilhões de dólares especializada na extração de gás – retido dentro de pedras de xisto localizadas a quilômetros de distância da superfície do solo. Natural de Iowa, o personagem acredita que o negócio represente uma real possibilidade de progresso e até mesmo salvação para famílias endividadas em zonas rurais. A aparição dele e sua parceira de vendas Sue (a ótima Frances McDormand, de Fargo) desperta não apenas esperança, mas também cobiça e discórdia na comunidade da fictícia McKinley. 
 
Seguro de si, Dave sabe conquistar os locais com promessas de esperança e estimativas de lucro, além de ser implacável em negociações difíceis, quando apela para a dura realidade da crise econômica. Contudo, o que parecia uma tarefa fácil se complica, com a entrada em cena de Frank Yates (Hal Holbrook, de Na Natureza Selvagem). Professor de ciências numa escola local, ele alerta que o processo de fraturamento hidráulico não é tão simples e traz riscos para o meio ambiente. Abre os olhos das pessoas presentes numa assembleia e propõe que a população local decida democraticamente se adere ou não à Global por meio de uma votação. 
 
Outro obstáculo surge na figura de Dustin Noble (Krasinski, The Office), jovem ambientalista que vem à cidade para abrir os olhos da população contra a empresa que quer explorar as reservas naturais da região. Carismático, o ativista revela-se mais sedutor que o próprio Dave, dando início a uma verdadeira campanha de difamação na guerra por corações e mentes.| 
 
Matt Damon imprime sua aura de bom moço ao protagonista, que não é o típico herói, e nem o vilão, apenas um idealista que acaba dividido pela natureza contraditória de seu trabalho. Mas que acredita, piamente, que apenas o dinheiro pode melhorar a vida da comunidade, não importa as consequências.


Clique para comprar este produto



Spring Breakers - Garotas Perigosas

Spring Breakers - Garotas Perigosas

((Spring Breakers), Estados Unidos, 2013, Colorido, 94 min.)

Paramount / Universal - Drama

Direcao: Harmony Korine

Elenco: James Franco,Selena Gomez,Vanessa Hudgens,Ashley Benson,Rachel Korine,Gucci Mane,Heather Morris,Ash Lendzion,Emma Holzer,Lee Irby

Sinopse:  
Brit (Ashley Benson), Candy (Vanessa Hudgens), Cotty (Rachel Korine) e Faith (Selena Gomez) são as melhores amigas desde a escola primária e estão tentando juntar dinheiro para passar duas semanas de férias na Flórida. Sem conseguir o suficiente três delas assaltam um restaurante usando armas de brinquedo. Depois de alguns dias se divertindo, as garotas são presas numa batida policial e vão parar na cadeia, até que Alien (James Franco), um traficante local, paga sua fiança. Logo elas mergulham de cabeça em férias tão viciantes e perigosas que elas jamais vão esquecer.

Comentario: Corroteirista de “Kids” e diretor de “Gummo – Vidas sem Rumo”, Harmony Korine volta a causar polêmica com “Spring Breakers”, filme que atingiu inesperado sucesso de bilheteria nos EUA, apresentando um retrato nada lisonjeiro da juventude atual. 
 
O longa acompanha a busca incessante por novas sensações e, acima de tudo, prazer, que preenche o vazio de quatro amigas que vão passar, no calor da Flórida, as tais férias de primavera do título. Sob o olhar crítico e ao mesmo tempo fetichista de Korine, as personagens interpretadas por Selena Gomez (“Ramona e Beezus”), Ashley Benson (“The OC”), Vanessa Hudgens (de “High School Musical”!) e Rachel Korine (esposa do diretor) entram numa espiral de sexo e drogas que culmina com a sua prisão. 
 
A liberdade, mediante o pagamento de fiança, vem na figura de um extravagante traficante chamado Al (ou “Alien”), interpretado por James Franco, que compõe uma caricatura dos “gangsta rappers”. Fã de “Scarface”, o bandido simboliza a ostentação material do “sonho americano” levado às últimas consequências, com seus carros de luxo, roupas de marca e vocabulário limitado. 
 
Imagens de farras sexuais adolescentes à la, por exemplo, “Jersey Shore” (da MTV) ou “Wild On” (do canal “E”) pontuam a narrativa como um contraponto irônico à realidade fantasiosa das protagonistas. “Você tem que fingir que é um jogo de videogame”, afirma, despreocupadamente, uma das jovens em determinado momento. À semelhança de um longo videoclipe lisérgico – pense em, por exemplo, “Smack My Bitch” da banda Prodigy -, o filme, goste ou não, recria o estado de letargia mental de jovens que confundem diversão com transgressão, ou até mesmo violência. A pergunta é: a troco de quê?


Clique para comprar este produto



Perigo por Encomenda

Perigo por Encomenda

((Premium Rush), Estados Unidos, 2012, Colorido, 91 min.)

Sony Pictures - Aventura

Direcao: David Koepp

Elenco: Joseph Gordon-Levitt,Dania Ramirez,Sean Kennedy,Kym Perfetto,Anthony Chisholm,Ashley Austin Morris,Wolé Parks,Kevin Bolger,Aasif Mandvi,Lauren Ashley Carter

Sinopse:  
Desviar de carros acelerados, táxis enlouquecidos e oito milhões de pedestres mal-humorados é a rotina diária de Wilee, o melhor mensageiro ciclista de Nova York, em termos de agilidade e agressividade. Só uma raça especial para pilotar a bicicleta turbinada: aqueles que são tão habilidosos quanto malucos e que podem virar uma mancha no cimento sempre que enfrentam o trânsito. Mas um cara que arrisca a vida todo dia está prestes a passar por mais do que ele mesmo está acostumado, quando o último envelope do dia - uma entrega "urgente" rotineira - se torna uma perseguição de vida ou morte pelas ruas de Manhattan.

Comentario: Coescrito e dirigido por um colaborador frequente de Steven Spielberg – David Koepp, roteirista de Jurassic Park, Guerra dos Mundos e de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal -, Perigo por Encomenda transforma o trabalho do bike courier – o entregador de bicicleta – numa eletrizante corrida contra o tempo. E não só contra o tempo: no estressante dia a dia de uma das maiores cidades do mundo, carros, faróis, policiais e até pedestres tornam-se obstáculos para Wilee (o ascendente Joseph Gordon-Levitt, de A Origem), quase um “mensageiro-ninja”, dada a sua inacreditável habilidade com a bicicleta. 
 
Logo após Wilee sofrer uma pequena queda, ao som do clássico do The Who Baba O’Riley, o enredo retrocede no tempo e o ciclista tem cerca de 5 horas e meia para entregar um misterioso envelope no bairro de Chinatown. O conflito surge com a entrada em cena de Michael Shannon (O Abrigo, O Homem de Aço), mais uma vez interpretando um personagem desequilibrado, desta vez um detetive que intercepta o nosso herói e exige o envelope. 
 
Com o vilão em seu encalço, Wilee desafia todas as leis de trânsito em acrobacias alucinantes dos dublês, e perseguições em alta velocidade que incluem uma corrida entre o protagonista e um ciclista rival, passando pelo Central Park. 
 
Para tornar a narrativa mais ágil e “moderninha”, o diretor e roteirista Koepp usa e abusa de flashbacks, e da computação gráfica em sequências que lembram o filme Sem Limites. O tempo é suspenso para demonstrar as inúmeras possibilidades do herói em fuga: os riscos de ir por uma ou outra direção, e suas consequências numa espécie de GPS mental. 
 
Andar de bicicleta em Nova York nunca foi tão perigoso – e ao mesmo tempo divertido.


Clique para comprar este produto



Perigo por Encomenda

Perigo por Encomenda

((Premium Rush), Estados Unidos, 2012, Colorido, 91 min.)

Menorah Pictures - Aventura

Direcao: David Koepp

Elenco: Joseph Gordon-Levitt,Dania Ramirez,Sean Kennedy,Kym Perfetto,Anthony Chisholm,Ashley Austin Morris,Wolé Parks,Kevin Bolger,Aasif Mandvi,Lauren Ashley Carter

Sinopse:  
Desviar de carros acelerados, táxis enlouquecidos e oito milhões de pedestres mal-humorados é a rotina diária de Wilee, o melhor mensageiro ciclista de Nova York, em termos de agilidade e agressividade. Só uma raça especial para pilotar a bicicleta turbinada: aqueles que são tão habilidosos quanto malucos e que podem virar uma mancha no cimento sempre que enfrentam o trânsito. Mas um cara que arrisca a vida todo dia está prestes a passar por mais do que ele mesmo está acostumado, quando o último envelope do dia - uma entrega "urgente" rotineira - se torna uma perseguição de vida ou morte pelas ruas de Manhattan.

Comentario: Coescrito e dirigido por um colaborador frequente de Steven Spielberg – David Koepp, roteirista de Jurassic Park, Guerra dos Mundos e de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal -, Perigo por Encomenda transforma o trabalho do bike courier – o entregador de bicicleta – numa eletrizante corrida contra o tempo. E não só contra o tempo: no estressante dia a dia de uma das maiores cidades do mundo, carros, faróis, policiais e até pedestres tornam-se obstáculos para Wilee (o ascendente Joseph Gordon-Levitt, de A Origem), quase um “mensageiro-ninja”, dada a sua inacreditável habilidade com a bicicleta. 
 
Logo após Wilee sofrer uma pequena queda, ao som do clássico do The Who Baba O’Riley, o enredo retrocede no tempo e o ciclista tem cerca de 5 horas e meia para entregar um misterioso envelope no bairro de Chinatown. O conflito surge com a entrada em cena de Michael Shannon (O Abrigo, O Homem de Aço), mais uma vez interpretando um personagem desequilibrado, desta vez um detetive que intercepta o nosso herói e exige o envelope. 
 
Com o vilão em seu encalço, Wilee desafia todas as leis de trânsito em acrobacias alucinantes dos dublês, e perseguições em alta velocidade que incluem uma corrida entre o protagonista e um ciclista rival, passando pelo Central Park. 
 
Para tornar a narrativa mais ágil e “moderninha”, o diretor e roteirista Koepp usa e abusa de flashbacks, e da computação gráfica em sequências que lembram o filme Sem Limites. O tempo é suspenso para demonstrar as inúmeras possibilidades do herói em fuga: os riscos de ir por uma ou outra direção, e suas consequências numa espécie de GPS mental. 
 
Andar de bicicleta em Nova York nunca foi tão perigoso – e ao mesmo tempo divertido.


Clique para comprar este produto



Minha Mãe é uma Viagem

Minha Mãe é uma Viagem

((The Guilt Trip), Estados Unidos, 2012, Colorido, 96 min.)

Paramount / Universal - Comédia

Direcao: Anne Fletcher

Elenco: Barbra Streisand,Seth Rogen,Julene Renee-Preciado,Zabryna Guevara,John Funk,Robert Curtis Brown,Kathy Najimy,Miriam Margolyes,Rose Abdoo,Tom Virtue

Sinopse:  
"Barbra Streisand e Seth Rogen são a dupla de comédia perfeita" em uma longa viagem! O plano de uma rápida visita à sua casa toma um rumo inesperado, quando, por impulso. Andy (Rogen) convida sua mãe Joyce (Streisand), para uma viagem de 8 dias e quase 5 mil km pelo país. Quanto mais longe vão, mais próximos ficam..

Comentario: Escrito por Dan Fogelman (Carros, Amor à Toda Prova) a partir de suas experiências ao lado da mãe, Minha Mãe é uma Viagem é mais uma comédia dramática inédita no Brasil. Dirigida por Anne Fletcher (A Proposta), ela traz o comediante Seth Rogen em registro mais sutil, no papel de Andy Brewster, cientista frustrado em suas tentativas de vender para o mercado um novo produto de limpeza sem toxinas. 
 
Em Nova Jersey, ele visita sua mãe – a super protetora Joyce (a veterana Barbra Streisand) – uma típica “mãe coruja” judia que quer acompanhar cada passo do filho. Preocupada com a vida amorosa de Andy, ela revela que tinha um grande amor antes de ter ficado com seu pai. 
 
Andy descobre o paradeiro do antigo amante de Joyce e decide levá-la numa grande viagem até São Francisco. O químico orgânico vivido por Rogen tem reuniões marcadas em diversas cidades para divulgar sua criação (o “Cienciogênico”) e, no final do percurso, planeja reconciliar a mãe com o seu amor do passado. 
 
De carro, os dois passam por Virginia, Texas, Santa Fé e Las Vegas, implicam um com o outro, relembram fatos do passado e, primeira vez em muito tempo, dividem experiências de vida. Prolixo em suas apresentações para os clientes, Andy não consegue tornar vendável seu produto, apesar dos conselhos da mãe. 
 
Para Joyce, a viagem é uma verdadeira aventura, onde tudo é novidade e cada momento com o filho, precioso. Se o road movie pode decepcionar aqueles que esperam uma comédia rasgada, não faltam momentos doces e singelos, como a parada no Grand Canyon ou o esforço de Joyce para comer um bife gigante numa promoção. 
 
Afetuoso é o melhor adjetivo para o filme, que mais emociona do que faz rir. Não falta emoção à história do amor incondicional de uma personagem que, como todas a mães, implica com seu filho. Mas que no final tem sempre razão


Clique para comprar este produto