Televendas (11) 4565 2001
carrinho
0 itens
R$
0,00
Total
Frete

Titeuf - O Filme (2D+3D) (Blu-Ray)

(Titeuf)

Opinião 2001

Criado por Zep, apelido do cartunista suíço Philippe Chappuis, Titeuf, um menino de 10 anos de idade com topetinho loiro, faz sucesso na Europa há mais de 20 anos. Tesouro nacional francês, ele já foi personagem de HQs (que vendem milhões de exemplares), jogos de videogame e série animada. Em 2011, chegou a vez do menino com os hormônios a flor da pele também dar as caras no cinema – e em 3D (também disponível na 2001 Vídeo). 
 
Problemas comuns enfrentados por qualquer família são filtrados pelo olhar crítico e fantasioso de Titeuf. Com bom humor, ele começa a lidar com aflições típicas da infância, como a primeira rejeição feminina, a descoberta do amor, e o estranhamento provocado pela separação dos pais. 
 
Em tiradas irônicas, o protagonista-mirim questiona o mundo adulto à sua volta. “E por que ele fala comigo como se eu fosse retardado?”, se pergunta ao ver o pai tentar explicar desajeitadamente algo que lhe parece óbvio. Determinado a impressionar Nádia, a garota de seus sonhos, Titeuf embarca em uma série de confusões, tudo para ser convidado para a festinha de aniversário da amada. 
 
Ansioso para entender o que passa ao seu redor – e dentro de si mesmo, numa fase de grandes transformações físicas -, Titeuf interpreta com ingenuidade e ao mesmo tempo rebeldia pré-adolescente as relações sociais. É dessa incorreção política que provém boa parte do humor contestador do personagem que encanta jovens e adultos por gerações. 
 
Em tempo: a animação francesa homenageia o grande ator e cantor Johnny Hallyday numa incrível sequência musical com Titeuf no vagão de um trem

Comentários Clientes



Ou,
Compartilhe seus comentários através do Facebook