Televendas (11) 2246 2001
carrinho
0 itens
R$
0,00
Total
Frete

Fora de Catalogo
Brutalidade

Fora de Catalogo

Brutalidade (DVD)

(Brute Force)

Sinopse:

Baseado num artigo de jornal e com roteiro de Richard Brooks (A Sangue Frio), Brutalidade conta a história de um motim na prisão de Westgate. A ação é centrada na vida de seis homens que vivem na mesma cela. O líder do grupo é o gângster Joe Collins (Burt Lancaster). Eles se rebelam por causa das atitudes sádicas do Capitão Munsey (Hume Cronyn), o chefe da guarda da prisão. Principal matriz dos filmes de prisão, Brutalidade é um drama realista e perturbador, que permanece atual quase 50 anos depois de realizado. 
 
É também o primeiro grande filme nas carreiras de Lancaster e Jules Dassin. Tanto para o ator quanto para o diretor, o filme foi uma verdadeira revelação aos olhos do grande público. Burt Lancaster, que tinha surgido no ano anterior com Os Assassinos, de Robert Siodmak, manteve-se em alta por mais de 40 anos. Ele trabalhou com alguns dos mais importantes diretores do mundo, como Fred Zinnemman, Luchino Visconti, Louis Malle, Richard Brooks, John Frankenheimer, Carol Reed, etc. 
 
Jules Dassin, depois de alguns anos de aprendizado na MGM, sob a mão de ferro de Louis B. Mayer, finalmente deu um salto fenomenal ao aceitar a proposta do produtor Mark Hellinger. A partir de Brutalidade, Dassin realizou uma série de filmes impactantes: Cidade Nua, Mercado de Ladrões e Sombras do Mal. Poucos anos depois, acusado de comunista, mudou-se para a Europa e realizou filmes como Riffifi e Nunca aos Domingos, entre tantos outros. Brutalidade é apresentado em DVD com imagem e som restaurados e remasterizados digitalmente.

Gênero
Clássico
Direção
Idioma
Português, Inglês,
Legendas
Português,
Ano de produção
1947
País de produção
Duração
94 min.
Distribuição
Região
Aberto para todas as zonas
Áudio
Original - Inglês
Vídeo
Não Informado
Cor
Preto-e-branco
Codigo de Barras
7898914026437
Extras
* Menu interativo 
* Seleção de cenas 

Tudo sobre o DVD
* Embalagem amaray impressa em Português 
* DVD All (aberto para todas as zonas)
Cotação
Excelente
15 votos
Deixe sua nota
Ruim Regular Bom Muito Bom Excelente

Gostou de Brutalidade?

Comente aqui!