vendas@2001video.com.br
carrinho
0 itens
R$
0,00
Total

O cinema pode ser um espelho de diferentes épocas e sociedades. Por isso, a 2001 convida profissionais de diferentes áreas ligadas à sétima arte para recomendar ou analisar um filme que considerem relevante, sob a luz de diferentes universos: filosofia, psicanálise, educação, artes etc.



Nupcias de Escandalo

Nupcias de Escandalo


Indicação::

Um dos melhores exemplos das chamadas screwball comedies dos anos 30 e 40, dirigido pelo especialista George Cukor (As Mulheres, A Costela de Adão, Nascida Ontem). Katharine Hepburn revive o papel que interpretou na Broadway nesta adaptação cinematográfica da espirituosa peça de Philip Barry, com roteiro do amigo pessoal do autor e escritor Donald Odgen Stewart. A atriz, detendo os direitos da adaptação, dada de presente pelo bilionário Howard Hughes, teve controle sobre a escolha do elenco. E a produção do mítico Joseph L. Mankiewicz (...E O Vento Levou) contou com uma equipe de técnicos de primeira linha da MGM. Para ver, rever e sempre se divertir.


Nupcias de Escandalo

((The Philadelphia Story), Estados Unidos, 1940, Preto-e-branco, 0 min.)

Classicline - Clássico

Direcao: George Cukor

Elenco: Cary Grant,Katharine Hepburn,James Stewart,Ruth Hussey,John Howard,Roland Young,John Halliday,Mary Nash,Virginia Weidler,Henry Daniell

Sinopse: Núpcias de Escândalo é indubitavelmente um dos pilares da comédia romântica norte-americana. Integrante da lista dos 100 maiores filmes de todos os tempos do American Filme Institute, esse clássico atemporal traz no elenco nomes como Katherine Hepburn, Cary Grant e o vencedor do Oscar por sua atuação nesse filme, James Stewart. Comédia de primeiríssima qualidade, o filme do mestre George Cukor conta a história de uma socialite reclamona às vésperas de um segundo casamento, e que tem grandes possibilidades de não sair como ela espera. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, baseado na obra de Philip Barry.


Clique para comprar este produto



Amar Foi Minha Ruina

Amar Foi Minha Ruina


Indicação::

A bela Gene Tierney (Laura) vive uma das primeiras psicopatas femininas do cinema nesse drama adaptado por Jo Swerling (dramaturgo e constante colaborador de Frank Capra) do romance Leave Her To Heaven, obra mais conhecida do escritor norte-americano Ben Ames Williams (1889 - 1953). O filme de John M. Stahl (Esquina do Pecado) tem cenas famosas, como aquela na qual Ellen assiste passivamente ao afogamento do irmão paraplégico de seu marido.


Amar Foi Minha Ruina

((Leave Her to Heaven), Estados Unidos, 1945, Colorido, 110 min.)

Classicline - Clássico

Direcao: John M. Stahl

Elenco: Gene Tierney,Cornel Wilde,Jeanne Crain,Vincent Price,Mary Philips,Ray Collins,Gene Lockhart,Reed Hadley,Darryl Hickman,Chill Wills

Sinopse: Nesse clássico melodrama com uma exuberante cinematografia aclamada como vencedor do prêmio da academia, Gene Tierney consegue capturar o retrato de uma mulher ciumenta que é visto como um "fantástico estudo do personagem" (Los Angeles Times), e a faz merecer uma indicação ao Oscar® de Melhor Atriz. Embora seja noiva de um político (Vincent Price), Ellen (Tierney) seduz o belo Richard (Cornel Wilde) e casa-se com ele após conhecê-lo há poucos dias. Mas Richard logo descobre com sua irmã (Jeanne Crain) e sua mãe (Mary Philips) que o egoísmo e o amor possessivo de Ellen arruinaram a vida de outras pessoas. Quando seu próprio irmão se afoga sob os cuidados de Ellen e ela perde o filho que esperava, a suspeita de Richard sobre a insaciável devoção de Ellen aumenta cada vez mais.


Clique para comprar este produto



Mamma Mia! - O Filme

Mamma Mia! - O Filme


Indicação::

O pai acorda, vai ao quarto ao lado e tenta enforcá-lo. A cena se transfere para a Grécia Antiga, onde se passa originalmente a tragédia de Sófocles. Ali, o oráculo de Delfi prevê: se Laio, rei de Tebas, gerar um filho, esse o matará. O pai acorda, vai ao quarto ao lado e tenta enforcá-lo. A cena se transfere para a Grécia Antiga, onde se passa originalmente a tragédia de Sófocles. Ali, o oráculo de Delfi prevê: se Laio, rei de Tebas, gerar um filho, esse o matará.


Mamma Mia! - O Filme

((Mamma Mia!), Alemanha,Estados Unidos,Gra-bretanha, 2008, Colorido, 90 min.)

Paramount / Universal - Musical Filme

Direcao: Phyllida Lloyd

Elenco: Amanda Seyfried,Stellan Skarsgård,Pierce Brosnan,Nancy Baldwin,Colin Firth,Heather Emmanuel,Colin Davis,Rachel McDowall,Ashley Lilley,Meryl Streep

Sinopse: Donna (Meryl Streep) é uma mãe solteira e independente, dona de um charmosíssimo hotel na bela ilha grega de Kalokairi. A filha Sophie vai se casar e Donna convida suas melhores amigas. Mas Sophie, que secretamente sonha encontrar o pai, faz também três convites inesperados. À ilha chegam três homens que pertenceram ao passado de Donna, e qualquer um deles pode ser o pai de Sophie. Em 24 horas, Donna se desespera e a confusão se instala nesta deliciosa comédia, iluminada pelas canções do ABBA, as paisagens e o mar azul da Grécia.


Clique para comprar este produto



Meus Dois Carinhos

Meus Dois Carinhos


Indicação::

O norte-americano George Sidney foi um dos grandes diretores de musicais em Hollywood. Ele assinou diversas obras memoráveis, como "Quando as Nuvens Passam", "Melodia Imortal" e "O Barco das Ilusões". Dentre suas mais felizes realizações, encontra-se "Meus Dois Carinhos". Uma formidável mescla de comédia, romance e musical valorizada pelo espetacular elenco - Frank "The Voice" Sinatra, Rita Hayworth e Kim Novak. Confira.


Meus Dois Carinhos

((Pal Joey), Estados Unidos, 1957, Colorido, 109 min.)

Classicline - Musical Filme

Direcao: George Sidney

Elenco: Rita Hayworth,Frank Sinatra,Kim Novak,Barbara Nichols,Bobby Sherwood,Hank Henry,Elizabeth Patterson,Franklyn Farnum,Bess Flowers,Pierre Watkin

Sinopse: "Um charmoso cantor financia seu próprio clube noturno com o "patrocínio" de uma rica viúva, no clássico musical de Rodgers e Hart, Meus Dois Carinhos, estrelando Rita Hayworth, Frank Sinatra e Kim Novak." 


Clique para comprar este produto



A Força do Carinho

A Força do Carinho


Indicação::

PIONEIRA EM TRAZER GRANDES FILMES INÉDITOS PARA O MERCADO BRASILEIRO, A 2001 VÍDEO COMEÇA O ANO COM MAIS UM VENCEDOR DO OSCAR 
 
Um novo ano começa e a 2001 Vídeo continua descobrindo filmes importantes para os amantes da sétima arte. A partir de 05 de fevereiro, sai para locação e venda A Força do Carinho (1983), sensível drama estrelado por Robert Duvall. 
 
Depois de Rede de Intrigas, Gente Como a Gente e Julia, chegou a vez de mais um ganhador do Oscar ser lançado em DVD no Brasil, com exclusividade na 2001. A Força do Carinho conquistou as estatuetas de melhor ator (Duvall) e roteiro original (Horton Foote), além de concorrer nas categorias de melhor filme, direção (Bruce Beresford) e canção (Over You). Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, o filme também valeu a Duvall o Globo de Ouro de melhor ator e o prêmio do Círculo de Críticos de Nova York. 
 
Considerado um dos 10 melhores filmes de 1983 pelo jornal The New York Times, o drama foi escrito pelo dramaturgo texano Horton Foote (1916–2009). Chamado de “o Tchekhov rural” pelo amigo Duvall, Foote ganhou notoriedade nos EUA por seu olhar afetuoso para as relações humanas no interior da América, em peças teatrais e longas-metragens como O Sol é para Todos (1962), Ratos e Homens (1992) e O Regresso para Bountiful (1985). 
 
A Força do Carinho é a crônica agridoce de um homem que, após experimentar o sucesso e os reveses da fama, agora amarga o alcoolismo, a perda da família e a solidão, abandonado em um motel de beira da estrada no interior do Texas. Bêbado e sem dinheiro, Mac Sledge (Duvall) começa a trabalhar no posto de gasolina de uma jovem viúva, Rosa Lee (Tess Harper). O antigo astro country finalmente deixa de lado o alcoolismo e encontra paz ao lado da religiosa Rosa. Os dois se casam e Mac torna-se uma figura paterna para o filho dela, Sonny, de 6 anos. 
 
A vida pacata do casal é interrompida pela passagem de um jornalista pelo posto de gasolina. Ele reconhece Mac e o aborda para uma entrevista, que o ex-músico recusa. O reencontro com a ex-mulher, hoje uma cantora country de sucesso, e a problemática filha adolescente despertam nele sentimentos conflitantes. É o passado que volta para assombrá-lo, e despertar uma triste melancolia. Internamente, Mac reflete sobre quem é, e aquilo que sabe fazer de melhor, sem, no entanto, abandonar o seu novo estilo de vida. 
 
Em um belo trabalho de composição de personagem, Duvall expressa com o olhar uma gama de sensações; a partir da economia de seus gestos, o ator evoca indícios – e subtexto – sobre seu passado, raramente explicitado na trama. Seu desencanto com o passado é expresso também em um diálogo marcante: “Eu não confio na felicidade. Nunca confiei, e nunca irei confiar”. 
 
Precursor de Coração Louco (2009), que também trazia como protagonista um cantor country fracassado (interpretado por Jeff Bridges), A Força do Carinho evita o sentimentalismo e nunca cai no melodrama, deixando ao espectador preencher as lacunas, as emoções não explicitadas em palavras. 
 
Mais do que resgatar um vencedor do Oscar, até então inédito em DVD no Brasil, o lançamento do filme relembra o talento do grande Robert Duvall. 
 
Indicado seis vezes ao prêmio, o ator confere dignidade e realismo tocante à jornada de um homem em busca de redenção. Redenção compartilhada pelo espectador, testemunha da incrível humildade – e lição de vida – de Mac.


A Força do Carinho

((Tender Mercies), Estados Unidos, 1983, Colorido, 92 min.)

Classicline - Drama

Direcao: Bruce Beresford

Elenco: Robert Duvall,Tess Harper,Betty Buckley,Wilford Brimley,Ellen Barkin,Allan Hubbard,Lenny von Dohlen,Paul Gleason,Michael Crabtree,Norman Bennett

Sinopse:  
"Robert Duvall “criou outro personagem inesquecível” (THE NY TIMES) na pele de Mac Sledge, um cantor de músicas country que guarda amargas recordações de sua vida. Com sua carreira em declínio, ele se entrega de vez à bebida, até que, num hotel do Texas, conhece Rosa Lee (Tess Harper), uma viúva com um filho de 10 anos. O encontro entre estas duas almas cheias de problemas faz com que se aproximem e comecem um relacionamento repleto de obstáculos e desafios que trará ao casal novos motivos para buscar a felicidade. “A Força do Carinho” ganhou Oscars® nas categorias de Melhor Ator (Robert Duvall) e Melhor Roteiro Original, e foi indicado para Melhor Canção Original, Filme e Melhor Diretor. Também foi vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator, onde também concorreu em cinco outras categorias, e disputou diversos outros prêmios. " 


Clique para comprar este produto