Televendas (11) 4565 2001
carrinho
0 itens
R$
0,00
Total

O cinema pode ser um espelho de diferentes épocas e sociedades. Por isso, a 2001 convida profissionais de diferentes áreas ligadas à sétima arte para recomendar ou analisar um filme que considerem relevante, sob a luz de diferentes universos: filosofia, psicanálise, educação, artes etc.



Os Infiltrados

Os Infiltrados


Indicação::

Nesta refilmagem adaptada do policial Conflitos Internos, a polícia de Boston trava uma verdadeira guerra para combater o crime organizado. O objetivo é acabar com o reinado do chefe de uma organização, Frank Costello. Com agentes infiltrados de um lado da lei e do outro, dá-se início uma caçada aos traidores. 
 
Martin Scorsese trata mais uma vez da violência na cultura norte-americana e volta a um universo caro à sua obra: o crime organizado, deixado meio de lado desde Cassino. O elenco estelar, que poderia ser inflamado por grandes egos (só o de Jack Nicholson já seria suficiente para isso), trabalha em sintonia sob a mão do experiente diretor. Ética e valores morais são postos em xeque quando mocinhos e bandidos se misturam e o resultado é um ágil e violento policial com trilha sonora marcante. 
 
VENCEDOR DO OSCAR 
Melhor filme, direção, roteiro adaptado e montagem


Os Infiltrados

((The Departed), Estados Unidos,Hong Kong, 2006, Colorido, 151 min.)

Warner Bros - Policial

Direcao: Martin Scorsese

Elenco: Leonardo DiCaprio,Matt Damon,Jack Nicholson,Mark Wahlberg,Martin Sheen,Ray Winstone,Vera Farmiga,Anthony Anderson,Alec Baldwin,Kevin Corrigan

Sinopse: O novato policial Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) cresceu em meio à criminalidade. Isso faz dele a pessoa perfeita para se infiltrar na organização mafiosa dirigida pelo chefão Frank Costello (Jack Nicholson). Sua missão é conquistar a confiança de Costello e ajudar os detetives que cuidam do caso (Mark Wahlberg e Martin Sheen) a colocar Costello atrás das grades. 
Enquanto isso, outro tira, Colin Sullivan (Matt Damon) tem a confiança de todo mundo onde trabalha. 
Ninguém suspeita que ele é o espião de Costello na corporação. Como esses infiltrados conduzem suas vidas paralelas, as traições e o choque de interesses compõem o feroz mote de Os Infiltrados, a mundialmente aclamada obra do diretor Martin Scorsese, que conduz um elenco estelar e talentoso em um conto visceral sobre o crime e suas implicações. Trata-se de um filme tenso. Tão tenso como encarar o cano de uma arma nas mãos de criminoso - ou de um policial.


Clique para comprar este produto



Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo


Indicação::

O quarto episódio da saga cinematográfica do Harry Potter traz o jovem bruxo um pouco mais experiente e desenvolto (exceto quando se relaciona com Cho Chang!). O filme destaca-se principalmente pelos incríveis efeitos especiais, pela bela direção de arte e figurinos, e pela presença de grandes atores britânicos em papéis coadjuvantes. Do mesmo diretor de Quatro Casamentos e um Funeral e O Sorriso de Monalisa.


Harry Potter e o Cálice de Fogo

((Harry Potter and the Goblet of Fire), Estados Unidos,Gra-bretanha, 2005, Colorido, 157 min.)

Warner Bros - Fantasia

Direcao: Mike Newell

Elenco: Eric Sykes,Timothy Spall,David Tennant,Daniel Radcliffe,Emma Watson,Rupert Grint,Mark Williams,James Phelps,Oliver Phelps,Bonnie Wright

Sinopse: "Harry precisa confrontar um mortal dragão, ferozes demônios da água e um labirinto encantado onde confrontará Aquele-que-não- deve-ser-nomeado." 


Clique para comprar este produto



Nove Rainhas

Nove Rainhas


Indicação::

EDITORA DO CINE GARIMPO, A JORNALISTA SUZANA VIDIGAL ESCREVE TODA QUARTA-FEIRA PARA O BLOG DA 2001, DESTACANDO UM GRANDE LANÇAMENTO PARA LOCAÇÃO OU VENDA NAS LOJAS DA REDE 
 
Aproveitando que Ricardo Darín está novamente nos cinemas com Elefante Branco, o lançamento de Nove Rainhas em DVD cai como uma luva. Este é o filme que colocou Darín no radar dos grandes atores argentinos, que deu conta de solidificar sua presença e importância com O Filho da Noiva, O Segredo dos seus Olhos, Abutres, Um Conto Chinês – que são os que gosto mais. Os 110 primeiros minutos de Nove Rainhas são agradáveis, divertidos, bem roteirizados, criativos e tudo mais. Mas são os quatro minutos finais que fazem o filme. 
 
Claro que não entrarei nessa seara, mesmo porque adorei não ter nem ideia do que poderia acontecer. Aliás, eu tinha, já que as trapaças dos dois farsantes só poderia ter dois fins: ou se dariam muito bem, ou muito mal. Acontece que Marcos e Juan, dois vigaristas de marca maior, têm destino inusitado ao tentar vender a um colecionador de selos uma falsificação do Nove Rainhas, um exemplar raro que valia uma fortuna. Rodado em Buenos Aires, Nove Rainhas tem um desfecho inesperado, muito bem pensado e arquitetado pelo diretor e roteirista Fabián Bielinsky. Sim, uma obra de arquitetura, complexa e delicada, assim como eram as manobras da dupla para passar a perna em quem aparecesse pela frente. 
 
Cliente da 2001, Suzana Vidigal é jornalista e editora do Cine Garimpo, blog com dicas de cinema e DVD para você escolher de acordo com seu estado de espírito.


Nove Rainhas

((Nueve reinas), Argentina, 2000, Colorido, 114 min.)

Continental - Cinema Latino-Americano

Direcao: Fabián Bielinsky

Elenco: Ricardo Darín,Gastand#xF3;n Pauls,Leticia Brand#xE9;dice,María Mercedes Villagra,Gabriel Correa,Pochi Ducasse,Luis Armesto,Ernesto Arias,Amancay Espíndola,Isaac Fajm

Sinopse: Nove Rainhas é um filme argentino lançado em 2000, com roteiro e direção de Fabián Bielinsky. É protagonizado por Ricardo Darín e Gastón Pauls. O filme foi indicado a 28 prêmios e ganhou 21 deles. O seu roteiro foi posteriormente adaptado pelo filme Criminal, de 2004, dirigido por Gregory Jacobs. O filme conta a história de dois golpistas, Marcos e Juan, que se conhecem aparentemente por acaso no início de uma manhã no mini-mercado de um posto de gasolina, e imprevisivelmente se vêem envolvidos em um negócio de meio milhão de dólares.


Clique para comprar este produto



O Mágico de Oz

O Mágico de Oz


Indicação::

Estados Unidos. Numa pequena fazenda, uma garota chamada Dorothy, a então jovem Judy Garland, de Nasce uma Estrela; começa a cantar "Somewhere over the rainbow"... Esta é a cena chave de "O Mágico de Óz", musical baseado na fábula de L. Frank Baum. Um dos méritos da produção é a mescla entre cenas em preto e branco para representar a dura realidade de Dorothy e cenas de um forte colorido (technicolor) para mostrar o fabuloso mundo de Óz.


O Mágico de Oz

((The Wizard of Oz), Estados Unidos, 1939, Preto-e-branco com partes em colorido, 102 min.)

Warner Bros - Musical Filme

Direcao: Victor Fleming,George Cukor,Mervyn LeRoy,Norman Taurog,King Vidor

Elenco: Judy Garland,Frank Morgan,Ray Bolger,Bert Lahr,Jack Haley,Billie Burke,Margaret Hamilton,Charley Grapewin,Pat Walshe,Clara Blandick

Sinopse: Nós batemos nossos saltos na expectativa. Não há lugar como o lar e nenhum filme como este. De geração para geração, O Mágico de Oz nos mantém unidos - crianças, adultos, famílias, amigos. A impressionante terra de Oz, um mundo de sonhos que viram realidade, de florestas encantadas, espantalhos dançantes e leões cantates, uma mágica aventura recheada de maravilhosas canções. Baseado na preciosa série de livros de L. Frank Baum, O Mágico de Oz foi julgado o melhor filme familiar de todos os tempos pelo American Film Institute. E essa restauração nunca vista antes parece e soa melhor do que antes. Nós convidamos você para embarcar rumo a Cidade Esmeralda na mais famosa estrada da história do cinema. Dorothy (Judy Galard), Espantalho (Ray Bolger), Homem-de-Lata (Jack Haley) e Leão Covarde (Bert Lahr) esperam por você na Estrada dos Tijolos Amarelos e Over The Rainbow.


Clique para comprar este produto



A Historia de Nos Dois

A Historia de Nos Dois


Indicação::

O casal formado pela deusa Michelle Pfeiffer e pelo carismático Bruce Willis não é o único motivo para você alugar este romance. "A História de Nós Dois" tem outros atrativos: um roteiro que trata de maneira sensível as alegrias e problemas do casamento e um diretor, Rob Reiner, de Questão de Honra e Louca Obsessão, que acerta a mão. Sem dúvida, uma fita ideal para uma sessão a dois.


A Historia de Nos Dois

((The Story of Us), Estados Unidos, 1999, Colorido, 96 min.)

Warner Bros - Romance

Direcao: Rob Reiner

Elenco: Bruce Willis,Michelle Pfeiffer,Colleen Rennison,Jake Sandvig,Casey Boersma,Tim Matheson,Rob Reiner,Julie Hagerty,Rita Wilson,Dylan Boersma

Sinopse: Ben e Katie Jordan, após 15 anos, estão lutando com o paradoxo universal: por que as qualidades que os fizeram loucos apaixonados agora são os motivos para que eles se afastem? 
Emocionalmente esgotados devido ao relacionamento, os Jordan tentam uma separação judial enquanto seus filhos, Josh, de 12 anos, Erin de 10, estão numa colônia de férias. Para os dois adultos, brigar tornou-se uma condição e não mais uma exceção, onde a única opção foi a retirada para campos neutros. 
Durante esse afastamento, Ben e Katie refletem sobre o valor de sua história compartilhada - a dança, aperfeiçoada com o passar dos tempos, que tornaram """"nós"""". A História de Nós Dois, é uma avaliação real e engraçada da vida de um casal, estralada por, Bruce Willis e Michelle Pfeiffer. 


Clique para comprar este produto