Televendas (11) 4565 2001
carrinho
0 itens
R$
0,00
Total
Frete
Toy Story UP Walle Nemo
Banner destaque menor 002 Banner destaque menor 003 Banner destaque menor 004 Banner destaque menor 001

FESTIVAL DE CANNES

Em dois lançamentos na 2001: ADEUS À LINGUAGEM, mais um elaborado filme-ensaio de Jean-Luc Godard, vencedor do Prêmio Especial do Júri em 2014, e JIMMY S HALL, de Ken Loach, que acaba de receber sua segunda Palma de Ouro, pelo inédito I, Daniel Blake.

JAFAR PANAHI

Censurado no Irã, o cineasta conquistou o Urso de Ouro e o prêmio FIPRESCI no Festival de Berlim por TÁXI TEERÃ. Ao volante de um automóvel, Panahi retrata a sociedade iraniana por meio de conversas com seus passageiros-atores.

MUSICAIS

Indicado ao Oscar de melhor trilha sonora, CANÇÃO INESQUECÍVEL traz Cary Grant no papel de Cole Porter, e Liza Minnelli imortalizou a canção-tema de NEW YORK, NEW YORK, de Martin Scorsese. Já o musical paz e amor HAIR, de Milos Formam, marcou época com as coreografias.

AÇÃO E WESTERN

Versão inglesa com grande elenco (Richard Chamberlain, Patrick McGoohan), O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO é considerada uma das melhores adaptações da obra de Alexandre Dumas. E James Stewart, Dean Martin e Raquel Welch colidem no faroeste O PREÇO DE UM COVARDE.

TERRA DAS SOMBRAS

Dirigido por Richard Attenborough ("GandhI"), o filme é uma delicada reconstituição do relacionamento entre o escritor irlandês C.S. Lewis (Anthony Hopkins) e a poeta norte-americana Joy Gresham (Debra Winger, indicada ao Oscar de melhor atriz).

MARCOS DO CINEMA

Duas saga inesquecíveis em belas edições com 3 DVDs e inúmeros extras: TRILOGIA GUERRA E HUMANIDADE, dirigida por Masaki Kobayashi e também chamada de "A Condição Humana", e a TRILOGIA DE APU, que consagrou o indiano Satyajit Ray como um dos grandes cineastas do século.

POLICIAIS JAPONESES

Em dois novos boxes da Versátil: CINEMA YAKUZA 2, com 3 DVDs reunindo os 5 longas que compõem a saga policial "Os Documentos da Yakuza", de Kinji Fukasaku ("Batalha Real"), e o DVD duplo ARTE DE SEIJUN SUZUKI, com 4 cults do diretor de "Tóquio Violenta".

OSCAR 2016

Oitavo longa-metragem escrito e dirigido por Quentin Tarantino, o western OS OITO ODIADOS valeu a Ennio Morricone sua primeira estatueta de melhor trilha sonora. E Sylvester Stallone voltou a concorrer ao Oscar - e ao papel de Rocky Balboa - em CREED NASCIDO PARA LUTAR.