vendas@2001video.com.br
carrinho
0 itens
R$
0,00
Total
Frete
Toy Story UP Walle Nemo
Banner destaque menor 002 Banner destaque menor 003 Banner destaque menor 004 Banner destaque menor 001

LANÇAMENTOS EXCLUSIVOS

Pioneira do mercado de home vídeo, a 2001 marcou época com o lançamento de filmes então inéditos, como As Virgens Suicidas, O Veredicto, Rede de Intrigas, O Quinteto da Morte, The Commitments e Gente como a Gente, entre outros.

ESPECIAL 30 ANOS

No final de 2012, a 2001 chegava a três décadas de história. Para celebrar o aniversário da rede, a edição de outubro da revista 2001 daquele ano trouxe uma entrevista exclusiva com WIM WENDERS, que lançava no Brasil seu aclamado documentário Pina.

EVENTOS na 2001

Durante sua trajetória, a rede realizou noites de autógrafos, cursos, debates e lançamentos de filmes e livros no Espaço Cultural 2001 Vídeo. O espaço foi palco de eventos memoráveis, como o debate ON /OFF RELACIONAMENTOS NA ERA VIRTUAL e a exposição EXPO RETRÔ ANOS 80.

EM MEMÓRIA

O cinema perdeu personalidades importantes neste ano, entre elas JOHN SINGLETON - primeiro afro- americano indicado ao Oscar de melhor diretor, por Os Donos da Rua -, o ator britânico ALBERT FINNEY e o francês MICHEL LEGRAND, compositor de Verão de 42.

ENTREVISTAS IMPERDÍVEIS

Além de Wim Wenders, já entrevistamos cineastas como DENIS VILLENEUVE, na época do lançamento em DVD do aclamado Incêndios, GUSTAVO TARETTO, que falou sobre o sucesso argentino Medianeras, SELTOM MELLO, ator e diretor de O Palhaço, e muitos outros.

DIVERSIDADE NA TELA

Premiado com o Oscar de filme estrangeiro, UMA MULHER FANTÁSTICA entrou para a história como o primeiro vencedor da Academia estrelado por uma pessoa transgênero. Depois desse feito, o diretor chileno Sebastián Lelio volta a tratar de intolerância em DESOBEDIÊNCIA.

GRANDES CINEASTAS

Dirigido por DAVID LYNCH, Cidade dos Sonhos é objeto de culto entre os cinéfilos e foi eleito melhor filme do século 21 por uma lista de críticos organizada pela BBC em 2016. Conheça ainda três cults de NICOLAS ROEG, e as arrebatadoras paixões de WONG KAR-WAI.

CLÁSSICOS E CULTS

Estrelado por Oliver Reed e Vanessa Redgrave, OS DEMÔNIOS é um dos filmes mais polêmicos dos anos 1970. SONHOS DE UM SEDUTOR marca o início da parceria entre Woody Allen e Diane Keaton. E, mais recente, SENTIDOS DO AMOR é um romance diferente que merece ser conhecido.