Televendas (11) 4565 2001
carrinho
0 itens
R$
0,00
Total
Frete

TRÊS DÉCADAS DE HISTÓRIA TRAZENDO O MELHOR DO CINEMA ATÉ VOCÊ

A odisseia da 2001 Vídeo começou em 1982, ao abrir sua primeira loja na Avenida Paulista. Com pouco mais de 200 títulos na época, já começava a se destacar das outras videolocadoras de São Paulo ao diversificar seu acervo, reunindo raridades do cinema, cinematografias do mundo inteiro e produções hollywoodianas. E a investir em um atendimento de qualidade, com funcionários especializados, treinados e apaixonados pela sétima arte.

Desde então, a 2001 Vídeo não parou mais de crescer, adaptando-se às mudanças e inovações tecnológicas do mercado. Hoje, com sete lojas espalhadas na capital paulista mais um website de vendas, a rede tornou-se referência obrigatória para os fãs de cinema. Videolocadora predileta dos artistas, cineastas e profissionais do meio, já foi eleita a melhor de São Paulo por várias revistas, inclusive pela Veja em pesquisa realizada com mais de cinquenta críticos. Dentre os inúmeros prêmios conquistados pela empresa, destacam-se o Vídeo Market Quality (do Jornal do Vídeo) e o Prêmio Abril Vídeo.


Dona do acervo mais completo e diversificado do país, a 2001 Vídeo exerce importante papel no cenário cultural paulistano, sendo hoje muito mais do que uma videolocadora.Durante sua trajetória, desenvolveu diversas ações ligadas ao cinema - noites de autógrafos, cursos, debates e lançamentos de filmes e livros no Espaço Cultural 2001 Vídeo. Já passaram por lá cineastas como Fernando Meirelles, Ugo Giorgetti, José Mojica Marins, Suzana Amaral e Philippe Barcinski, entre outros conceituados profissionais da área. Só neste ano, o argentino Gustavo Taretto (diretor de Medianeras), a filósofa Márcia Tiburi e o crítico de cinema Christian Petermann estiveram ali para debater lançamentos importantes do momento.

Prestes a completar 30 anos, a rede continua investindo em ações culturais, sempre trazendo um profissional do cinema e uma personalidade da crítica ou área acadêmica para um debate de ideias com a participação do público. Além disso, participou pela primeira vez da Virada Cultural de São Paulo, provando que está definitivamente inserida no calendário cultural da cidade.

Para comemorar suas conquistas no período, a 2001 Vídeo prepara uma série de ações diferenciadas, que vão de eventos especiais à reformulação de seu website. Criado há 15 anos, o site da empresa tornou-se o primeiro e-commerce de seu segmento, vendendo para todo o território brasileiro e hoje também para o exterior. Com o maior banco de dados do mercado, cadastros com mais informações que os da concorrência, maior variedade de títulos e gêneros, atendimento ágil e informações especiais em sua home pageo site é considerado uma das 100 melhores lojas de e-commerce pelo e-bit, empresa especializada em pesquisas sobre hábitos e tendências do comércio virtual nacional. 

Outra ação pioneira foi o lançamento exclusivo de grandes produções do cinema até então inéditas no mercado brasileiro, como As Virgens SuicidasO VeredictoRede de IntrigasO Quinteto da MorteThe Commitments - Loucos Pela Fama, Shirley Valentine, Pat Garrett e Billy The Kid, Gente como a Gente e A Garota de Rosa- Shocking, entre outras.

A 2001 Vídeo continua com a melhor seleção, o mesmo atendimento de qualidade e promoções diferenciadas, de olho numa realidade em constante mudança. O que não muda é a paixão universal de seus clientes pelo cinema. É essa paixão que mantém e continua impulsionando a 2001. Há quase três décadas.